Silicone Acético Alta Temperatura Vermelho 280g - Tekbond
- Escreva uma avaliação
Descrição do produto
Vermelho
- Aplicação: Pode ser utilizado tanto na indústria automotiva como na construção civil. Possui excelente resistência a óleo de motor e óleos lubrificantes, pode ser aplicado em tampas de válvulas, caixas de câmbio, caixas de engrenagens, tampa de motores etc.
Características
É um adesivo selante tixotrópico monocomponente, baixo módulo, antifungo e de cura acética. Sua cura ocorre em temperatura ambiente e na exposição à umidade do ar.
Modo de Uso para cartuchos de 280g1. As superfícies de aplicação devem ser limpas com álcool ou acetona, secas e firmes. Não utilizar querosene ou gasolina para a limpeza das superfícies.2. Aplicar fita crepe para proteger as áreas onde não se deseja aplicar o silicone.3. Cortar a ponta do cartucho e do bico aplicador em um ângulo de 45º no tamanho e espessura desejada.
Rosquear o bico no cartucho aplicador e colocar na pistola aplicadora.4. Aplicar o silicone na área desejada e fazer o acabamento.IMPORTANTE: logo após a aplicação do silicone, remover a fita crepe antes que o adesivo forme a película. Após o uso, mantenha o bico aplicador no cartucho e deixe uma pequena quantidade de produto acima do bico para formar um tampão. Na reutilização, retire o tampão.
Após aberto reutilizar o produto em até duas semanas.
Modo de Uso para bisnagas de 50g1. As superfícies de aplicação devem ser limpas com álcool ou acetona, secas e firmes. Não utilizar querosene ou gasolina para a limpeza das superfícies.2. Utilize a tampinha para romper o lacre da bisnaga.3. Rosquear o bico aplicador e cortar a ponta em um ângulo de 45°C.4.
Aplicar um cordão de silicone de espessura entre 1,5 a 3,0 mm na superfície, pressionando a bisnaga pelo fundo.5. Montar as partes antes do silicone formar película.6. Apertar manualmente os parafusos e remover os excessos de produto.7. Após 2 horas faça o aperto final dos parafusos.8. Após o uso, mantenha o bico aplicador no cartucho e deixe uma pequena quantidade de produto acima do bico para formar um tampão.
Na reutilização, retire o tampão. Após aberto reutilizar o produto em até duas semanas.
- Limitações de uso: Este produto não deve ser usado em vidros laminados, metal corrosível, espelhos, superfícies pintadas e/ou porosas, superfícies alcalinas, aquário, acrílicos, concreto, cimento, tijolo, pedra calcária, zinco, placa de aço galvanizado. Não recomendado para plásticos à base de polietileno, polipropileno e policarbonato.
Não indicado para fachadas de vidro e qualquer adesão estrutural que necessite resistência, contato de alimentos, imersão contínua em meios líquidos e em espaços totalmente fechados.
Não aceita pintura.
Dados técnicos
- Aparência (visual): Pasta vermelha com odor característico (ácido acético)
- Densidade a 25 ºC (g/mL): 0,93 à 1,15
- Tempo de formação de película: 5 à 20 minutos
- Temperatura ideal de aplicação: + 5 à 35°C
Temperatura de trabalho:
- 54 à 316°C
- Alongamento à ruptura: =200 %
- Dureza Shore A: 18Cura gradativa a 23°C e 55% U.R. após 24 horas: =3 mm